terça-feira, 14 de abril de 2009

Escola 9 de julho se prepara para o FETRAN


Dos dias 25 a 29 de maio, acontecerá em Água Boa a etapa Araguaia do FETRAN (Festival Estudantil Temático para o trânsito) que reunirá no palco, em um festival de teatro as escolas públicas da região do vale do Araguaia . A escola 9 de julho de Água Boa já está se preparando para a apresentação que fará com os alunos da escola, ontem (14 de abril) a escola recebeu a presença da policia militar que colaborou com a elaboração da peça teatral que será exibida durante o festival. A peça da escola vem com o título : “jovem consciente, transito eficiente” e a direção fica por conta do experiente ator de Água Boa Josean Alves.
O festival está sendo promovido pela Policia Rodoviária Federal em todo o estado de Mato Grosso, envolvendo grande parte dos municípios. Todas as escolas do ensino fundamental e ensino médio poderão participar inclusive escolas particulares, só não poderão participar as faculdades.
A escola 9 de julho abraçou esta idéia e acha que o festival vai facilitar a educação dos alunos e dos jovens do município quanto aos perigos do trânsito. Um dos assuntos abordados na peça é o que mais prejudica o trânsito nos dias de hoje, que é a combinação perigosa entre o álcool e a direção.
Os alunos que quiserem participar da peça deverão procurar a diretora Cida.

domingo, 12 de abril de 2009

Escola 9 de julho promove encontro entre alunos e pessoas da terceira idade



Na ultima quinta feira dia 09/04 aconteceu um encontro promovido pela direção e professores da Escola Estadual 09 de Julho. O encontro reuniu alunos, professores e um grupo de pessoas da terceira idade que em uma noite muito animada participaram de muitas brincadeiras, sorteios de brindes, danças e de um delicioso lanche servido pelos alunos e professores do EJA (educação de jovens e adultos). Segundo a diretora da escola Profª Cida, o encontro serviu para promover a interação entre a escola e a comunidade “encontros como este faz com que a comunidade conheça a escola e tudo que nós podemos proporcionar a comunidade como um todo, abrir a escola para comunidade é uma tarefa que fará parte da filosofia da escola a partir de agora e este encontro entre os alunos e os idosos foi muito gratificante para todos nós. A diretora ainda afirma que este é o primeiro de muitos outros encontros que virão.Segundo ela, além de outros encontros também serão realizadas oficinas de artes, aulas de músicas entre outras modalidades envolvendo o esporte. “esperamos realizar oficinas em nossa escola, e para isso contamos com a colaboração de todas as pessoas da comunidade, queremos de verdade a interação entre os alunos,os professores e toda a escola com a comunidade de Água Boa.